
Projeções : NOVEMBRO 2025
Seguimos no Brasil com desequilíbrio no setor Fiscal brasileiro nas CONTAS PÚBLICAS com o ARCABOUÇO FISCAL, peça importante para trazer credibilidade ao país e maior equilíbrio entre despesas e receita projetada. Ainda no Brasil um melhor alinhamento das tarifas com os EUA foi conseguido nos setores de carne, café e metais raros.
Investidores internacionais seguem com proteção em Ouro, títulos de renda fixa e CDS de empresas ligadas ao setor de tecnologia. A atratividade da taxa de juros americana mantem o dólar estável, parte pela definição tarifaria frente as novas medidas do governo Trump. Apesar disso o dólar aqui no Brasil segue abaixo de 5,31 depreciado, valorizando o real.
Ainda nos EUA, apesar do pacote Tarifário de Trump as bolsas seguem forte depois de recordes HISTÓRICOS no DOW & JONES , Nasdaq e SP500 e aqui também no Ibovespa com novo patamar histórico de 158 mil pontos.
Aqui SEGUIMOS com stress no juros futuro com a SELIC em 15% aa com projeção de queda para 2026 muito em função da expectativa de queda de juros americanos.
Na macroeconomia seguimos com guerra Ucrânia x Rússia, GUERRA TARIFÁRIA que pressiona a China, Brasil, Índia e EU a trazer novos estímulos para driblar a elevação futura da taxa de importação de seus produtos para américa do Norte, apesar disso a crise imobiliária continua persistente na China que tenta focar no desenvolvimento e exportação de parte de sua frota de carros movidos a energia elétrica.
Espera-se um Alivio monetário mundial com redução da inflação dos EUA no final deste ano de 2025, mercado e analistas apostam em queda de INFLAÇÃO com redução de consumo interno no curto prazo.
Ibovespa Em consenso com analistas do mercado o Ibovespa segue em canal Primário e Secundário e terciário de alta nos tempos mensal e diário o que é positivo para estratégia de longo prazo com Record histórico de 158 mil pontos atingido varias vezes neste mês de novembro. Investidores estrangeiros seguem posicionados no Ibovespa ao contrario de investidores locais e institucionais que seguem fora da bolsa
Apostas diminuíram para Novas Ofertas publicas de captação para o ano de 2025 o que traz menor liquidez para B3.
As setas coloridas nos gráficos a seguir mostram os suportes e resistências importantes pontos de Fibonacci projetando-se as tendências de preço para os papéis e índices no gráfico diário.
INDICE IBOVESPA bateu record de 158 MIL PONTOS
A atratividade da renda fixa com sucessivas altas de juros ainda é um fator de competitividade que freia investimentos em RENDA VARIÁVEL.
Petróleo Brent Segue mais estabilizado mesmo com o novo Tarifário e ainda com os reflexos da guerra Rússia x Ucrânia .
A Opep cortou novamente o fornecimento de barris diário o que favoreceu a Rússia e afetou o preço do petróleo na Europa.
O acordo entre o Hamas e Israel normalizou o gás já que Arábia Saudita e Israel passam a viabilizar o tratado de "Abraão" de paz .
Israel mantém exploração de gás e faz distribuição para o Egito que distribui este gás para parte da Europa. Com intervenção americana os ataques no canal de Suez diminuíram as tenções naquele local nas embarcações.
Ainda convém destacar a diminuição das tensões entre Irã x Israel também com a intervenção dos EUA contra o projeto nuclear do Irã
O Gráfico mostra uma queda forte para o patamar de 60 dólares o barril do brent com alta volatilidade com tensões internacionais descritas acima.


SP500 mini, Em consenso com mercado o mini índice segue em alta no canal primário, secundário e terciário ainda acima dos 680 pontos.
Índices seguem em alta após 11 anos, SP500 NASDAQ e D&J, e as 7 magnificas jargão popular usado para , Tesla, Alphabet, Meta, Amazon, Nvidia, Apple e Microsoft seguem no radar dos investidores.
.
VIX ÍNDICE DO MEDO, Segue abaixo de 20 pontos depois de atingir 53 pontos com a guerra tarifaria .
Continuamos monitorando este índice, minuto a minuto pois é essencial para proteger nosso capital quando ultrapassa 20 pontos percentuais.
DÓLAR Segue abaixo de 5,35 reais muito em função da perspectiva de corte de juros do EUA .
PETROBRAS SEGUE A COTAÇÃO do petróleo internacional .
BIT COIN segue abaixo de 100 mil dólares em realização depois de atingir a MAXIMA HISTÓRICA de 124 mil dólares, competindo com as moedas digitais e com o ouro . Com o período longo de shutdown do governo americano a moeda perdeu muita liquidez,
ÍNDICE EWZ IBOVESPA em dólar segue em alta com valorização acima de 38% ytd, com atratividade pelos investidores INTERNACIONAIS aproveitando ainda as oportunidades do índice brasileiro apesar da instabilidade FISCAL e JURIDICA e o tarifário de Trump e EUA.
OS GRÁFICOS ACIMA SÃO APENAS UMA REFERÊNCIA DE COMO O PREÇO VARIA COM O TEMPO COM VOLUME AO REDOR DE SUAS MÉDIAS NÃO SENDO INDICAÇÃO DE COMPRA OU VENDA.






